Destaque – Estética masculina em alta

porAgência VitalCom

Destaque – Estética masculina em alta

Influencer desmistifica mitos sobre cuidados com a beleza masculina e cria tendência

O setor estético brasileiro é o maior mercado de produtos e cuidados masculinos no mundo. No ano passado 30% dos clientes das clínicas de estética e 35% dos consumidores de produtos de beleza foram homens.

Estes números têm relação com a busca do homem por uma vida melhor, já que este tipo de cuidado reverte positivamente na saúde. Segundo pesquisa do SPC Brasil, 1,9% dos homens brasileiros consideram que os cuidados com beleza são fundamentais e não estão relacionados apenas com questões estéticas.

Estética masculina em alta 2

O jornalista e influenciador digital, Felipe Ruffino, que também escreve sobre temas voltados ao universo masculino em seu blog Barba & Gravata, diz que paradigmas estão sendo quebrados. “Uma coisa é fato, entre as mulheres sempre houve preocupação nos cuidados com o corpo. Mas de alguns anos para cá, essa preocupação começou a fazer parte do universo masculino. Aos poucos vemos caindo por terra alguns preconceitos. Você não deixa de ser mais ou menos másculo por fazer as unhas, a barba, massagem, entre outros tratamentos estéticos”, afirma.

Até alguns anos atrás os homens apenas cortavam cabelo e faziam suas barbas em espaços especializados nestes serviços. Porém, hoje em dia, inclusive as barbearias formatadas sob novos modelos, trazem uma gama de serviços que antes eram feitos apenas por mulheres. “A depilação é um dos serviços que o público masculino tem feito com muita frequência. A ideia de que o pelo é sinal de masculinidade já não é mais unanimidade. Afinal, quem não gosta de estar com corpo definido?”, comenta.

O influenciador ainda destaca: “alguns homens ainda têm preconceitos sobre fazer as unhas. Criaram a concepção de que isso é coisa de mulher. Mas é tão bonito estar com a unha feita. Se o problema é achar que as pessoas vão notar, a base fosca está aí para isso”.

Felipe, que é um homem sem muitas vaidades, mostra os serviços que ele costuma fazer e explica que qualquer homem pode realizar os mesmos procedimentos. “Eu tenho o hábito de fazer as unhas, depilação a laser, botóx, limpeza de pele, drenagem, sobrancelha. Também vou ao podólogo, à massagem e fisioterapeuta. Além disso faço outros tratamentos mais pontuais durante o ano. Estes procedimentos podem ser feitos por qualquer homem.

Ruffino finaliza pontuando: “Gosto de cuidar do meu corpo e de ter boa aparência. Melhora a autoestima e me deixa muito mais apresentável para qualquer situação do dia a dia”.

Contato para a imprensa:        
Rafael Gmeiner

Assessor de imprensa do Felipe Ruffino
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11) 9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br


Sobre o Autor

Agência VitalCom administrator