Solução indicada por Nelson Teich para combate à Covid-19 existe

porAgência VitalCom

Solução indicada por Nelson Teich para combate à Covid-19 existe

Em entrevista o ex-ministro falou sobre isolamento seletivo com mapeamento e isolamentos de pessoas e contatos e é exatamente isso que o Aplicativo AVISACorona da UniverSaúde faz

No último domingo, 24, o ex-ministro Nelson Teich concedeu uma entrevista para a Globo News, na qual falou sobre o combate ao Coronavírus e, em sua percepção, quais seriam as medidas a serem aplicadas.

Em tese, Teich disse que o Brasil segue sem conseguir saber o que vai acontecer daqui para frente. “A gente navega hoje em uma situação de absoluta incapacidade de enxergar o que vem pela frente. Ter uma gestão com instabilidade, ansiedade, medo e polarização é muito difícil. A gente realmente não sabe o que vai acontecer. Como a Covid-19 vai evoluir? quanto tempo vai durar? A gente realmente não sabe”, conforme fala publicada pelo UOL, em repercussão à entrevista.

Além disso, ele mostrou, em sua percepção, qual seria o melhor caminho para o combate a Covid-19. “A decisão do que fazer cabe às cidades, existe hoje essa definição. O que eu considero, o que eu faria até nesse programa da matriz de risco, é que a gente caminhasse para um isolamento seletivo, nem horizontal, nem vertical. Que você mapeasse as pessoas, isolar essas pessoas e os contatos. Se você retomar numa fábrica, todo mundo que chegar na fábrica pode ter a temperatura checada. Você monitora essa pessoa todo dia”.

Para atender esta demanda que favorece tanto o auxílio em isolamento para os infectados, ou potenciais casos, bem como auxilia na reabertura gradativa dos negócios, a UniverSaúde, startup que desenvolve soluções tecnológicas para a área da Saúde lançou o aplicativo AVISACorona, uma solução multiplataforma para o monitoramento dos casos de Covid-19 nos municípios brasileiros. “O AVISACorona é a ferramenta que tanto os municípios como empresas precisam para ajudar no controle da circulação do vírus. Ela funciona exatamente do jeito como o ex-ministro da Saúde disse. Pensamos igual em lugares diferentes”, exclama o fundador da UniverSaúde, Dr. Erico Vasconcelos.

“O momento atual da epidemia de Coronavírus no Brasil é grave, dramático e demanda tomada de decisão imediata por parte dos governos e da sociedade civil organizada. Isto afeta todos nós. A UniverSaúde assumiu naturalmente o papel de liderar um movimento de apoio para o enfrentamento do problema associando informação, inteligência gestora e tecnologias digitais”, conta Dr. Vasconcelos.

Saiba mais sobre o AvisaCorona pelo site: www.universaude.com.br/avisacorona

Veja como funciona o aplicativo: https://bit.ly/3d4HmRO

Contato para a imprensa:        
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do AVISACorona
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11) 9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br


Sobre o Autor

Agência VitalCom administrator