Tecnologia na luta contra a Covid-19

porAgência VitalCom

Tecnologia na luta contra a Covid-19

Entre elas estão aplicativos para mapear e acabar com a circulação do vírus e outro que ajuda agentes de trânsito e policiais a controlarem o tráfego

Ultrapassando mais de 363 mil casos e 22 mil mortes, a Covid-19 ainda traz um cenário de muitas incertezas, tanto sobre quando isso acabará, como quando a pessoas poderão voltar à “normalidade”, trabalhar e fazer a economia nacional girar novamente. Sem contar, ainda, com os fatores emocionais causados pelo isolamento e pelo alto número de vítimas.

As certezas que temos hoje em dia são que a circulação em massa da população aumenta o número de contágio e que com a maior parte dos negócios parados ainda trará crises econômicas para Brasil. E qual a solução?

Em tese, e ainda segundo o ex-ministro Nelson Teich, em entrevista no último dia 24, um isolamento seletivo, com mapeamento de pessoas infectadas e de seus contatos, é uma boa saída para começarmos a resolver estes problemas.

Principais soluções

Em vista do problema, duas empresas saíram na frente e desenvolveram dois aplicativos que se enquadram perfeitamente nisso.

AvisaCorona

O primeiro é o AvisaCorona, uma solução multiplataforma para o monitoramento dos casos de Covid-19 nos municípios brasileiros, criado pela startup UniverSaúde, que desenvolve soluções tecnológicas para a área da Saúde “O AVISACorona é a ferramenta que tanto os municípios como empresas precisam para ajudar no controle da circulação do vírus. Ela funciona exatamente do jeito como o ex-ministro da Saúde disse. Pensamos igual em lugares diferentes”, exclama o fundador da UniverSaúde, Dr. Erico Vasconcelos.

Saiba mais sobre o AvisaCorona pelo site: www.universaude.com.br/avisacorona

Veja como funciona o aplicativo: https://bit.ly/3d4HmRO


InfoGO

A startup InfoGO nasceu com o objetivo de digitalizar rotinas, consolidar dados e automatizar processos que agilizem os procedimentos internos de uma empresa. Diante do cenário atual de combate ao COVID-19, o aplicativo facilita a fiscalização de veículos em cidades com restrições, ou em lockdown, como Fortaleza, Belém e São Luís, e que está em discussão em várias outras regiões atualmente.

O gestor responsável cria formulários com perguntas para que os agentes de trânsito ou policiais preencham com diversas informações, como o tipo de veículo, placa, data, horário, via de acesso, entre outros, gerando gráficos para cada campo. Com isso, ele terá informações consolidadas para tomar as medidas necessárias. “Esse aplicativo pode ser de grande utilidade nesse momento para o governo, prefeituras, secretarias e outros órgãos públicos locais que estejam envolvidos diretamente na ação de controle de veículos e, principalmente, em regiões onde o lockdown foi decretado. Apenas com um smartphone é possível fazer isso e a implantação de todo o processo leva apenas um dia”, explica o CEO da InfoGo, Marcus Taccola.

Contatos para a imprensa:        
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do AVISACorona
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11) 9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br

Paula Oliveira
Assessora de imprensa da InfoGo
paula@mixdemarketing.com.br
(11) 99652-4643
www.mixdemarketing.com.br


Sobre o Autor

Agência VitalCom administrator