Identificar e isolar pessoas com sintomas de Covid-19 é essencial

porAgência VitalCom

Identificar e isolar pessoas com sintomas de Covid-19 é essencial

Segundo infectologista da OMS os governos devem priorizar estas ações como base para a contenção da doença. Este é o objetivo do AVISACorona, uma aplicação que melhora a notificação das pessoas suspeitas de Coronavírus

No último dia 8, durante a coletiva de imprensa OMS (Organização Mundial da Saúde), a infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da agência, Maria Van Kerkhove, afirmou que é essencial identificar, isolar e traçar os contatos que um infectado teve com outros indivíduos.

Para acabar com a circulação da Covid-19 e contribuir com a volta da economia no País, a UniverSaúde, startup que desenvolve soluções tecnológicas para a área da Saúde lançou o aplicativo AVISACorona, uma solução multiplataforma para o monitoramento dos casos da doença nos municípios brasileiros. 

“O momento atual da pandemia de Coronavírus no Brasil é grave, dramático e demanda tomada de decisão imediata também por parte da sociedade civil organizada. A UniverSaúde assumiu naturalmente o papel de liderar um movimento de apoio para o enfrentamento do problema associando informação, inteligência gestora e tecnologias digitais”, conta o fundador da startup, Dr. Erico Vasconcelos.

Além disso, ele comenta sobre a afirmação da Dra. Kerkhove. “Incorporar tecnologias digitais para ajudar a identificar o estado de saúde das pessoas em tempo real é fundamental. É de suma importância que os governos federal, estaduais e municipais entendam que o “novo normal” convida governos e sociedade a se unirem por meio das tecnologias digitais. Estamos oferecendo uma ferramenta que vai contribuir com este mapeamento e também acabar de vez com a circulação da Covid-19, obtendo evidências sobre a realidade dos fatos e ajudando as pessoas a tomarem as melhores decisões”, complementa Vasconcelos. 

Para mais informações acesse o site: https://www.universaude.com.br/avisacorona/

Assista o vídeo e saiba mais:
https://youtu.be/nXhInauX9I4

Erico Vasconcelos é cirurgião-dentista, estomatologista, especialista em Terapia Comunitária, em liderança e desenvolvimento gerencial de organizações de saúde e MBA em gestão de pessoas. Há 16 anos atua como gestor de saúde de diversas organizações privadas, em municípios e no Ministério da Saúde. É Professor em Universidades públicas e privadas de cursos de graduação e pós-graduação em áreas da saúde, gestão e liderança nas modalidades online e presencial. Fundou a UniverSaúde, uma startup que ajuda gestores a fazerem mais e melhor com menos dinheiro associando informação e inteligência com tecnologias digitais

UniverSaúde é uma startup que desenvolve soluções tecnológicas para a área da Saúde com foco no tripé gestão-educação-população. Fundada em 2017, conta com gestores e profissionais de saúde que acumularam conhecimentos e experiências na atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) e em organizações privadas do País, por mais de 20 anos. 

A missão é cuidar de quem cuida para transformar o jeito de fazer Saúde no Brasil, com a visão em ser referência nacional no desenvolvimento de gestores e profissionais de Saúde até 2024, inovando na produção de cuidados em serviço associando tecnologias digitais. A UniverSaúde tem como proposta de valores a inovação, protagonismo, experiência e a excelência.

Contato para a imprensa:        
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do AVISACorona
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11) 9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br


Sobre o Autor

Agência VitalCom administrator