Felipe Folgosi apresenta HQ “Um outro dia” no Festival Guia dos Quadrinhos

Lançada no final de 2018, a obra é uma trama com aspectos reais sobre escolhas adolescentes e o público do evento poderá conversar com o ator e roteirista

Festival Guia dos QuadrinhosNos dias 13 e 14 de abril de 2019, acontecerá o Festival Guia dos Quadrinhos (FGDQ), no Espaço Hakka Plaza, no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), e entre os participantes estará o ator e roteirista Felipe Folgosi, que vai mostrar para os visitantes do evento sua nova HQ “Um outro dia”, que foi lançada em novembro do ano passado.

“Um outro dia” é uma graphic novel com um enredo baseado na vida de um adolescente que se vê diante da morte em um encontro inusitado fazendo com que ele repense a forma como enxerga sua vida, tendo como elementos principais a separação de seus pais, as inseguranças em revelar seu amor para a garota de seus sonhos e o uso e tráfico de drogas.

A personagem principal, Beto, tem como seu grande amigo um traficante de drogas chamado Pituca, em quem ele confia plenamente. Na outra ponta da narrativa, sua melhor amiga da infância, Melissa, é seu grande amor, mas ele tem medo de perder a amizade por revelar seu sentimento. Em meio ao conflito da separação de seus pais Beto é levado às drogas por Pituca que, também, acaba mantendo uma relação amorosa com Mel, o que mexe ainda mais com a cabeça do adolescente.

Em meio à turbulência emocional, Beto tem um encontro inusitado com a morte, que dará uma segunda chance caso ele mude seu coração, sua raiva e sua concepção sobre todas as situações por qual passa.

Felipe relata que a história é muito semelhante a vida de muitos adolescentes. “É normal encontrarmos jovens que estão com problemas parecidos e acabam fazendo escolhas erradas. Esta trama dá a chance de Beto perceber e corrigir os caminhos escolhidos. Na vida real, nem sempre temos esta chance. Mas o enredo pode proporcionar aos adolescentes uma nova abertura de olhos para o que é mais importante na vida deles, como os pais, por exemplo”, afirma.


Felipe Folgosi

Felipe Folgosi apresenta HQ “Um outro dia” no Festival Guia dos Quadrinhos
Felipe Folgosi, ator e roteirista

O ator e roteirista possui diversos trabalhos realizados no teatro, cinema e televisão. Estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA – University of California, Los Angeles – Estados Unidos.

Como roteirista lançou, em 2015, Aurora, sua primeira HQ, que obteve muito sucesso de público e crítica. Em 2017, lançou sua segunda graphic novel, Comunhão”. Neste ano, em parceria com Jun Sakuma, Felipe lançou o documentário “Traço Livre – O Quadrinho Independente no Brasil”, vencedor do Troféu HQMix, o mais importante do segmento na América Latina.

E, por fim, o ator está produzindo sua quarta HQ, chama CHAOS, que é a continuação de Aurora, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

 

Serviço
Festival Guia dos Quadrinhos 2019
Dias e horários:
13 de abril de 2019, sábado, das 10h às 20h
14 de abril de 2019, domingo, das 10 às 18h
Local: Hakka Plaza
Endereço: R. São Joaquim, 460 – Metrô São Joaquim, São Paulo (SP)
Mais informações pelo site www.fgdq.com.br

Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do Festival Guia dos Quadrinhos
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910