Felipe Folgosi lança financiamento coletivo de sua terceira HQ

A graphic novel chamada de CHAOS é a continuação de
Aurora, primeira obra do ator como roteirista. Além disso, a arte será produzida por Emílio Utrera, que já trabalhou para a Vertigo, selo da DC Comics

O ator Felipe Folgosi lança oficialmente o financiamento coletivo de sua nova graphic novel CHAOS, seu terceiro trabalho como roteirista de História em Quadrinhos, e que vem como continuação de Aurora, seu primeiro trabalho que fez um grande sucesso.

“Sem dar spoiler, o CHAOS começa onde o Aurora parou. Além disso, a história conta com novos heróis e vilões, muitas sequencias de ação eletrizantes e, como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, transhumanismo, ação, sacrifício e aventura. É um thriller de ficção-científica com muita teoria da conspiração”, conta Felipe, entusiasmo.

A previsão de lançamento da obra é para o segundo trimestre de 2019, e em apenas 15 horas na plataforma de financiamento, o projeto já alcançou 5% da meta. “Para mim é um número surpreendente, porém esperado. Temos leitores fidelizados que, além de gostar das minhas histórias, esperam ansiosamente pela sequência de Aurora”, diz Folgosi.

Para colaborar com a nova obra de Felipe Folgosi e saber quais são as recompensas pelo apoio acesse www.catarse.me/aurora2chaos.

Além de ter o nome na HQ como colaborador do projeto e alguns apoiadores podem virar personagens.

Felipe Folgosi

O ator Felipe Folgosi é um amante dos quadrinhos desde a sua infância, onde ele lia toda e qualquer HQ como Asterix, Maurício de Souza, Moebius, além de títulos da Marvel e DC. Tanto que um dos maiores sonhos de Felipe era fazer uma História em Quadrinhos.

E por isso que o ator, em 2014 começou a abrir seus caminhos como roteirista de HQ quando anunciou o lançamento de Aurora, entregue em 2015. Já em 2017, Felipe lançou sua segunda obra, o Comunhão. Obras de graphic novels engavetadas das quais Folgosi pretendia produzir como filme. “Para não deixar minhas ideias paradas eu uni meu desejo em me tornar roteirista com o anseio do público por algo novo e diferente e resolvi escrever estes projetos como HQ”, conta.

Estas duas obras consolidaram de vez Felipe Folgosi como um dos principais roteiristas do País justamente pela forma como a construção das histórias foram incorporadas pelas artes mostrando que sua concepção mais pura do quadrinho nacional, fato que agrado muito aos fãs.

Tanto que isso foi o diferencial para a conclusão das suas duas graphic novels, ambas foram realizadas por meio de financiamento coletivo e conquistaram apoio maior do que o esperado.

A desenvoltura de Felipe Folgosi como ator e sua experiência em contar histórias abriram outra porta com o curso “Narrativa: o contador de histórias”, no qual como apresentador ele propõe a importante exploração da construção da narrativa para criar um bom roteiro e alcançar objetivos de forma interessante e diferenciada, o que melhorar o desempenho pessoal e profissional, oferecido pala plataforma interativa Savoá.

Além disso, em 2018 Felipe lançou o “Traço Livre”, documentário sobre o quadrinho independente no Brasil, que ele co-produziu e apresenta. O projeto venceu, também neste ano, o Troféu HQ Mix, de Melhor produção para outras linguagens.

Veja o vídeo!

Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do Felipe Folgosi
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br