Festival Guia dos Quadrinhos 2019 teve número recorde de visitantes

Comemorando 10 anos, a edição deste ano foi considerada a melhor pela organização e trouxe mais de 3 mil pessoas, além de contar com a presença da editora Culturama, dos atores Felipe Folgosi e Kiko Pissolato 

Festival Guia dos Quadrinhos 2019 teve número recorde de visitantes
Francesco Guerrini conversa com o criador do FGDQ, Edson Diogo

Tudo conspirava positivamente para o sucesso do Festival Guia dos Quadrinhos 2019, em comemoração aos 10 anos do evento: um novo espaço, a presença do roteirista italiano da Disney Francesco Guerrini, a participação da editora Culturama, o lançamento do Almanaque Disney, a participação do ator Kiko Pissolato e a euforia geral pela ansiedade de tudo que aguardava os fãs e apaixonados por HQ´s.

Uma receita desta com ingredientes tão interessantes, não poderia trazer outro resultado, “foi a melhor edição do Festival Guia dos Quadrinhos já realizada”, afirmou Edson Diogo, criador e curador do evento, que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, no Hakka Plaza, em São Paulo.

Nos dois dias o FGDQ recebeu mais de três mil pessoas entre amantes dos quadrinhos, cosplayers e famílias que tem afinidade com este tipo de leitura e que querem passar isso para seus filhos.

Em um espaço maior, climatizado e com mais conforto, as pessoas passearam mesa a mesa por horas para conferir tudo que era oferecido para venda, como quadrinhos, quadros, brinquedos e camisetas.

Festival Guia dos Quadrinhos 2019 teve número recorde de visitantes
Sidney Gusman, ilustrado do Mauricio de Souza; Paulo Maffia, editor da Culturama; e o ator Kiko Pissolato

O ponto alto do FGDQ foi o estande da editora Culturama, a nova casa da Disney no Brasil, que trouxe o roteirista italiano da Disney, Francesco Guerrini, o primeiro ilustrador a desenhar o Pato Donald. Durante todo o evento, Guerrini autografou edições do Grande Almanaque Disney, o novo lançamento da editora no festival, marcando sua chegada com os quadrinhos mais queridos. Além disso, o italiano participou da Disney Art Class, uma palestra sobre a história, desafios e curiosidades da produção de quadrinhos Disney ao redor do mundo, na qual ele também fez na hora alguns desenhos, como o Pato Donald e o Mickey.

O ator Kiko Pissolato também foi um dos pontos altos do evento. Interprete do o Doutrinado, filme lançado no final de 2018, com criação e produção 100% nacional, ganhou destaque no Universo Geek pelo enredo da história e pela própria atuação do artista. NO evento, Pissolato participou do painel Vingadores e os filmes de super-heróis: até quando serão populares? E falou sobre o que acha e espera sobre os filmes de super-heróis.

Festival Guia dos Quadrinhos 2019 teve número recorde de visitantes
O ator Felipe Folgosi disse que o evento foi muito positivo neste ano

Já o ator e roteirista Felipe Folgosi, que participa nas edições do FGDQ como expositor e acompanha como leitor desde o início, falou sobre a evolução do evento. “Fiquei muito feliz em participar em mais uma edição do Festival Guia dos Quadrinhos, em especial por ser o aniversário de dez anos. Eu estive na primeira edição, ainda como leitor e fã de quadrinhos, e poder acompanhar o crescimento do evento ao longo dos anos, cada vez mais bem estruturado e atraindo mais gente, tem sido fantástico”, complementa.

E no final, a opinião dos visitantes era unânime que a festa de 10 anos do Festival Guia dos Quadrinhos foi a melhor já realizada em 13 edições.

Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do Festival Guia dos Quadrinhos
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910