Fundador do programa Ser Mamãe em Miami vem ao Brasil para desmistificar assuntos relacionados a parto nos Estados Unidos

Pediatra e idealizador do projeto, Wladimir Lorentz, vai promover um encontro com as famílias brasileiras em junho

A equipe do Programa Ser Mamãe em Miami, iniciativa pioneira responsável por mais de mil nascimentos de bebês nos Estados Unidos desde 2015, desembarca no Brasil no mês de junho. Os encontros acontecerão nos dias 14, na cidade de São Paulo, em Porto Alegre dia 15, e finalizando em Campinas, dia 17.

Wladimir Lorentz, pediatra que atende os pequenos logo em suas primeiras horas de vida, vai conversar com as famílias que desejam saber mais sobre vacinas, estrutura hospitalar, pré-natal e pós-parto e explicar todos esses tópicos em detalhes. “Temos alguns diferenciais que ajudam principalmente quem vai sozinha aos estados unidos ou somente com o marido, como a consulta em domicilio para o bebê e o suporte especializado para a amamentação”, explica o médico.

Para tornar esse encontro ainda mais enriquecedor para os futuros pacientes, mamães e papais que já conhecem o programa também estarão presentes. “Compartilhar experiencias é uma forma das pessoas se sentirem mais seguras, por isso sempre convido antigos pacientes para os nossos encontros”, afirma o fundador do programa.

A ideia de promover esses encontros é de estreitar o relacionamento com os profissionais que estão na linha de frente do programa e disponibilizar uma comunicação permanente, inclusive por celular, dos demais membros da equipe com a gestante. “Todos os nossos pacientes recebem o número de celular dos médicos e auxiliares para que todas as dúvidas sejam esclarecidas de uma forma rápida e eficaz”.

Além desta completa assistência, as famílias após chegarem a Miami, poderão contar com workshops sobre maternidade assim que chegam. Também é possível solicitar consultas médicas periódicas em domicílio.

As gestantes que vêm por conta própria conhecem o obstetra e o pediatra apenas um dia antes do parto, algo que causa insegurança e desconforto para os brasileiros além disto, em alguns casos elas precisam lidar com outras inúmeras questões burocráticas. “Diferente do que acontece no Brasil, onde o convênio repassa todos os pagamentos para os profissionais e demais instituições envolvidas, livrando o usuário de uma série de preocupações, nos Estados Unidos é preciso remunerar os médicos, hospitais e laboratórios de forma separada.  Realizar todos esses acertos sem a devida orientação, pode ser uma tarefa desgastante e confusa porque a conta vem com detalhamentos técnicos em inglês, e se a família não domina o idioma, pode ser um problema”, alerta o pediatra.

Em 2018, mais de 600 pessoas assistiram a palestra do diretor Wladimir Lorentz.  Algumas celebridades também já conheceram os serviços médicos da equipe, como a atriz da rede globo Karina Bacchi. Atualmente, ela se dedica as redes sociais, possuindo mais de 5 milhões de seguidores, mas já participou de diversas novelas. Recentemente, a equipe do Ser Mamãe em Miami atendeu a cunhada do ex-jogador da seleção brasileiro Ronaldinho Gaúcho, Bruna Cramer, que deu à luz a pequena Charlotte, que nasceu em julho do ano passado e agora o casal Thammy e Andressa Miranda.

Para participar dos encontros nas três cidades, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4680.6832 ou mandar e-mail para info@sermamaeemmiami.com

Sobre o pediatra Wladimir Lorentz

Conhecido como “O pediatra de Miami”, o brasileiro Wladimir Lorentz está nos Estados Unidos há 34 anos. É graduado em Bioquímica na Universidade de Michigan e Medicina na Tulane University School of Medicine, em New Orleans, com bolsa de estudos por mérito. Atualmente, é proprietário da clínica Night and Day Pediatrics, com atendimento concierge 24 horas que atende famílias visitando o Sul da Florida. O serviço em domicílio foi elaborado especialmente para o atendimento de pacientes internacionais, que muitas vezes não conhecem a cidade e preferem atendimento em seus lares. Localizada em um elegante edifício entre duas importantes vias de Miami, a Clínica permite fácil acesso.

Sobre Ser Mamãe em Miami

Ser Mamãe em Miami é um serviço completo de obstetrícia, reprodução assistida  e pediatria para famílias que desejam ter seus filhos nos Estados Unidos. Criado em 2015 pelo médico pediatra Dr. Wladimir Lorentz, nasceu do seu desejo de prover um serviço de saúde internacional para gestantes de todos os lugares em buscavam serviços médicos disponíveis nos Estados Unidos, por serem referência em qualidade e excelência no atendimento, mas sofriam com as dificuldades e falta de informações.

Nos três primeiros anos de atuação, o programa Ser Mamãe em Miami já atendeu mais de 900 mamães de diversos lugares do mundo, em especial a América Latina. O programa oferece acesso aos melhores recursos hospitalares americanos, com médicos altamente especializados, de forma segura, transparente e respeitando as particularidades culturais de cada indivíduo. Garante também serviços integrados de saúde às futuras mamães, com apoio de clínicas especializadas, ambulatório e a infraestrutura completa do Mercy Miami Hospital, que realiza cerca de 1400 partos por ano

Para mais informações, acesse: http://sermamaeemmiami.com/ ou envie e-mail para info@sermamaeemmiami.com. Siga também pelo @sermamaeemmiami


Serviço

São Paulo
Data: 14/06
Horário: às 19h30

Porto Alegre
Data: 15/06
Horário: às 13h

Campinas
Data: 17/06
Horário: das 20h às 21 horas