Guia dos Quadrinhos anuncia fim do evento

Por decisão do seu criador, Edson Diogo, o FGDQ teve sua última edição realizada em abril

Após dez anos e 14 edições realizadas, o Festival Guia dos Quadrinhos (FGDQ), um dos eventos geeks mais adorados pelos amantes de cultura pop chega ao fim. Em anúncio feito em abril, o responsável pelo encontro, Edson Diogo, disse sobre os motivos que o levaram a tomar esta decisão.

“Foi uma boa jornada de dez anos, com muito trabalho, dedicação e diversão. E como toda jornada, um dia termina. E queria que o Festival Guia dos Quadrinhos terminasse em alta. Nossa última edição foi a melhor de todas e teve uma crítica muito positiva. Este é o momento certo de parar, sem dúvidas. Estou realizado”, comenta Edson.

Porém, mesmo com esta notícia, Edson ainda estará no meio dos quadrinhos com o site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com) .“Quero focar no site e na campanha para ajudar na manutenção e expansão dele, que já é o maior banco de dados sobre quadrinhos do Brasil.”, diz.

A campanha está na plataforma APOIA.se (apoia.se/guiadosquadrinhos) e já conta mais de 200 apoiadores. “Estou iniciando um novo ciclo. Projetos que já deveriam ter sido feitos há muito tempo. Quero implementar novas funcionalidades para o site. E quem sabe no futuro eu não volte com outro evento?”, diz.

Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do Festival Guia dos Quadrinhos
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910