Kiko Pissolato confirma presença no Festival Guia dos Quadrinhos

Ator que dá vida ao Doutrinador nas telas do cinema falará sobre filmes e HQ´s no dia 13 de abril durante o evento, que terá extensa programação

O Festival Guia dos Quadrinhos, um dos principais eventos voltados para o público geek do País e que se tornou um ponto de encontro dos apaixonados por quadrinhos, mangás, games e cultura pop, confirmou a participação do ator Kiko Pissolato nesta 10° edição de aniversário do evento, que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, no Hakka Plaza, em São Paulo.

Kiko interpreta O Doutrinador, personagem dos quadrinhos do roteirista carioca Luciano Cunha, que produziu uma obra 100% brasileira, inspirado em revoltas populares, de um justiceiro social contra a corrupção e demais assuntos políticos que ganhou as telas dos cinemas no final de 2018 com produção da Paris Filmes.

O ator fará um bate-papo sobre filmes e HQ´s. “Eu não vou especificamente para falar sobre o filme, mas vou falar sobre filmes de super-heróis e história em quadrinhos. Além disso, também vou dar uma volta e aproveitar o evento”, diz Kiko.

Extensa programação

Novidade lançada na última edição, o Leilão de Quadrinhos Raros é uma forma de compra e venda de produtos que vêm fazendo muito sucesso na internet e em grupos de WhatsApp e, neste ano, o leilão será ao vivo, com direito a martelo e tudo mais, permitindo que o ganhador leve para casa, na hora, os itens arrematados. A organização será de Marcelo Borba, administrador dos grupos do facebook Mania Comics e Disneyanos.

Confira alguns dos itens que serão leiolados: www.fgdq.com.br/leilao

O festival ainda conta com diversos expositores que vão trazer mais atratividade ao evento, como a editora Culturama, responsável pelos quadrinhos Disney no Brasil e que também trará o roteirista italiano Francesco Guerrini.

O ator e roteirista Felipe Folgosi é um dos expositores que participará do evento, no qual ele fará um novo lançamento de sua terceira HQ intitulada “Um outro dia”. E nesta edição, o FGDQ contará, também, com o Espaço Hellboy.

Programação

Com abertura no dia 13 de abril, às 10h, o Festival Guia dos Quadrinhos terá o seu tradicional Mercado de Pulgas, no qual é possível encontrar quadrinhos e colecionáveis a preços convidativos. Também terá o Centro dos Artistas, com o melhor da produção atual de quadrinhos brasileiros e exposições de arte. Além disso, o FGDQ terá, como em todos os anos, debates, palestras, sessões de autógrafos e prêmios.

Entre as atrações estão as oficinas gratuitas de desenho, na AreaE, com a Escola de Artes que ministrará oficinas gratuitas de desenho estilo mangá; a Toca Game com o apoio do clube de jogos Doido por Dados, RETROPUNK Publicadora e GETREADY Eventos, que levará para o evento um espaço novo voltado para jogos de tabuleiro e RPG.

Além disso, haverá uma mesa redonda chamada Batman: 80 anos, na qual um grupo de especialistas discutirá sua importância e influência na cultura pop e no mundo real; Quiz Nerd, com perguntas sobre quadrinhos, cinema, TV, literatura e prêmios para os acertadores; o editor da Culturama, Paulo Maffia também falará sobre a editora, que é a nova casa dos quadrinhos mensais da Disney o Brasil, e muitas outras atrações adicionais.

Ação Social

Um dos pontos altos desta edição do evento é a ação social que o Festival Guia dos Quadrinhos fará em prol da Escola Estadual Castro Alves, na Zona Norte da capital paulista. Quem doar duas revistas de quadrinhos em bom estado terá o benefício da meia-entrada.

Estes gibis doados, e que serão recolhidos na portaria do evento, serão utilizados para que a escola possa montar uma gibiteca. “A narrativa gráfica se aproxima muito mais da criança e do adolescente e, espaços pensados para essa interação, dentro do ambiente escolar, são fundamentais para o desenvolvimento dessas estratégias, uma vez que muitos estudantes não teriam isso em casa.”, diz o diretor do colégio, Júnior Conti.

Serviço
Festival Guia dos Quadrinhos 2019
Dias e horários:
13 de abril de 2019, sábado, das 10h às 20h
14 de abril de 2019, domingo, das 10 às 18h
Local: Hakka Plaza
Endereço: R. São Joaquim, 460 – Metrô São Joaquim, São Paulo (SP)
Mais informações pelo site www.fgdq.com.br

Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do Festival Guia dos Quadrinhos
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910