Produção e Marketing de Conteúdo

Produção de Conteúdo e SEO

A Produção de Conteúdo tem crescido exponencialmente, pois ela oferece um material informativo de qualidade e é um investimento que atrai mais pessoas e consumidores para a marca.

Fundamental para qualquer negócio, é o elo entre a empresa e o cliente, proporcionando uma linguagem direcionada para quem realmente quer, e precisa, consumir o produto ou serviço oferecido. E com as técnicas de otimização (SEO), em especial em sites e blogs, permite que as empresa seja destaque nos buscadores

O SEO (Search Engine Optimization, em português, otimização para mecanismos de busca), é um conjunto de técnicas de otimização para páginas na web, que servem para o melhor rankeamento orgânico nos buscadores que, por sua vez, geram mais tráfego e autoridade para o site ou blog da empresa. Com isso, o potencial de vendas da marca se torna ainda maior.

A produção de conteúdo sem o SEO é o mesmo que termos um carro sem rodas. E para que esta junção seja feita da forma correta é preciso que as empresas busquem ajuda profissional para a produção de texto na linguagem do público-alvo e a inserção de termos e técnica de SEO, que estão em constante mutação, obrigando o profissional, além de possuir conhecimento técnico, estar constantemente ligados com as atualizações da ferramenta.

Marketing de Conteúdo

A Produção de Conteúdo é um processo dentro do Marketing de Conteúdo, porque apenas escrever textos é um caminho, mas não gera a visibilidade necessária. É preciso alinhar isso com as estratégias de Marketing Digital para fazer com que o seu conteúdo tenha a visibilidade desejada por seu público-alvo.

O Marketing de Conteúdo é a estratégia mais consistente para atração,  retenção e fidelização de clientes.

Como funciona?

Por meio da estratégia de Inboud Marketing, também chamado de Marketing de Atração, um conceito focado em atrair, converter e encantar clientes, possibilitando as empresas de se conectarem com o público-alvo  por meio das técnicas do Marketing de Conteúdo, SEO e Redes Sociais, desta forma, fazendo seu público chegar até você de forma orgânica.

E este processo está baseado em 4 pilares fundamentais desta rotina:

Atração: onde o consumidor se relaciona com seus conteúdos que vão auxiliar na solução de dúvidas ou problemas;

Conversão: este é o famoso lead, aquele visitante que se engaja com seu conteúdo e permanece mais tempo em seu site, ou redes, se tornando um potencial comprador;

Venda: acontece quando você já tem o lead nas mãos e pode, com isso, oferecer uma venda específica, ou até mesmo, de forma consultiva auxiliá-lo com outros produtos ou serviços que ele precise;

Encantamento: aqui você mantém a relação com o seu cliente, fidelizando-o, da mesma forma que o conquistou.

Quer saber mais? Clique aqui, envie um email que nós explicamos tudo!

Veja alguns cases da Agência VitalCom

Blog do Filho Sem Fila

Mundo das Franquias

Universo Franchising