Reflexos da automação industrial no cotidiano será um dos temas da SCHUNK, em coletiva na Expomafe 2017

Reflexos da automação industrial no cotidiano será um
dos temas
da SCHUNK, em coletiva na Expomafe

Os especialistas da empresa no Brasil irão traçar um panorama sobre os mega trends do segmento: robôs colaborativos, Indústria 4.0 e o mercado de automação industrial

Santo André, 26 de abril de 2017 –  Entre os assuntos mais comentados na indústria nos últimos tempos são os impactos da automatização dos processos de produção com a inserção de robôs e garras cada vez mais inteligentes e atualmente, inclusive, em aplicações chamadas colaborativas, ou seja, nas quais o humano e o robô trabalham em cooperação.

Dentro desta tendência intercontinental, a SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologias de fixação, utilizará toda a sua expertise mundial em uma coletiva de imprensa durante a Expomafe 2017, para esclarecer as principais preocupações do mercado nacional com reflexões de como possivelmente se dará o processo de automatização industrial no longo prazo no Brasil.

O tema central da coletiva da SCHUNK será os reflexos da automação no cotidiano, que tem como principal objetivo desmistificar e quebrar paradigmas sobre como a manufatura avançada irá influenciar no dia a dia de nossa vida e das empresas, desde a uma simples ida a um cinema, bem como, as complexas interações dos sistemas de uma empresa para a produção de um simples produto.

Em paralelo, será esclarecido pontos sobre as aplicações de robôs colaborativos e o longo processo que o mundo está passando para chegar próximo ao conceito da Indústria 4.0. Aproveitando-se de um de seus carros chefes, o sistema de garras, será esclarecido sobre as exigências que uma simples garra deve ter para ser utilizada em uma aplicação colaborativa, ou no conceito da Indústria 4.0.

Por fim, a SCHUNK apresentará aos participantes de sua coletiva de imprensa, cenários e dados sobre o mercado, sobre a própria empresa no mundo inteiro, bem como as vastas oportunidades que as empresas podem aproveitar nesse momento para seguir com a automatização da indústria brasileira.

SCHUNK GmbH & Co. KG – Superior Clamping and Gripping

A SCHUNK GmbH & Co. KG of Lauffen/Neckar é uma empresa familiar alemã e também um importante player mundial. Fundada em 1945, por Friedrich Schunk, como uma oficina mecânica, teve um crescimento acelerado sob a liderança de Heinz-Dieter Schunk até se tornar uma empresa mundial líder em competência tecnológica e líder de mercado em sistemas de garras e tecnologias de fixação.

Hoje a empresa é administrada pela terceira geração, os irmãos Henrik A. Schunk e Kristina I. Schunk, possui mais de 2.700 funcionários, em dez plantas, 32 subsidiárias próprias e parceiros distribuidores em mais de 50 países ao redor do mundo, garantindo, assim, presença intensa de mercado.  A SCHUNK conta, ainda, com mais de 11.000 componentes padronizados e oferece a maior variedade no mundo em e sistemas de garras e tecnologias de fixação.

O programa completo de sistemas de garras e acessórios para robôs da SCHUNK é composto por mais de 4.000 componentes. Sua base de clientes inclui referências da engenharia mecânica, em robótica, automação, manuseio e embalagem, além de todas as grandes marcas automobilísticas e seus fornecedores. A SCHUNK tem a maior linha de soluções em garras padronizadas, com 2.500 tipos de garras diferentes.

Desde 2012, o lendário goleiro alemão Jens Lehmann atua como o embaixador da marca, para um agarre preciso e uma fixação segura no time da SCHUNK.

Conheça a SCHUNK!

Site: www.schunk.com
Facebook: www.facebook.com/SCHUNK.HQ
Youtube: www.youtube.com/SchunkHQ
Twitter: twitter.com/schunk_hq

O que: Coletiva de imprensa da SCHUNK na Expomafe 2017
Tema: reflexos da automação no cotidiano
Quando: 10 de maio, das 10h à 11h, na Arena Técnica, localizada no H074
Onde: Expomafe 2017, no centro de exibições e convenções São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo (SP)
Informações: www.expomafe.com.br

Contato para a imprensa:              
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa da SCHUNK Intec-BR
rafael@vitalalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910