SCHUNK se torna referência em indústria 4.0 no Brasil

O ano de 2016 foi realmente muito desafiador para a indústria, mas oportunista e positivo para o
desenvolvimento da automação industrial no Brasil.

Passado o maior temor da crise, a palavra de ordem, agora, é investir para manter estabilidade e, consequentemente, aumentar a produtividade. E para isso é preciso focar na automatização da indústria brasileira.

Neste processo todo, a SCHUNK In
tec-Br., se destacou por trazer para o Brasil e apresentar novidades e lançamentos que são equipamentos de referência no mundo, equipamentos estes que são ferramentas essenciais para maior produtividade e o desenvolvimento tecnológico de nossa indústria. Além disso, a subsidiária brasileira foi fomentadora de ideias e processos voltados para a Indústria 4.0, caminho que a empresa conhece bem e já aplica em suas fábricas há anos.

Isso tudo confirmou a SCHUNK como uma das principais referências em Indústria 4.0 no Brasil. E podemos citar alguns bons exemplos para isso. A SCHUNK Intec-Br. esteve presente em diversos eventos voltados para a Indústria 4.0 e Automação Industrial como a Feira da Mecânica, e workshops da Abimaq, da AHK (Associação Comercial Brasil Alemanha) e da fabricante de robôs KUKA, onde fez o lançamento da Co-act, primeira garra colaborativa exibida no Brasil.