“Um Outro Dia” é a nova HQ de Felipe Folgosi lançada no último dia 28 e que será apresentada também na CCXP

Uma história que oferece uma trama bem montada com aspectos reais
sobre escolhas adolescentes, envolvimento com drogas e paixão

Leandro Casco, Felipe Folgosi, Victor Uchoa e Gabriel ArraisNo último dia 28, o ator e roteirista Felipe Folgosi apresentou sua terceira HQ intitulada “Um outro dia”, na livraria Martins Fontes, em lançamento oficial com saldo positivo em número de visitantes e de vendas.

A história da graphic novel traz um enredo baseado na vida de um adolescente que se vê diante da morte em um encontro que o fará repensar a forma como ele enxerga sua vida que tem como elementos principais a separação de seus pais, a insegurança em revelar seu amor para a garota de seus sonhos, o uso e tráfico de drogas.

Em meio à turbulência emocional por qual passa, Beto tem um encontro inusitado com a Morte, no qual uma segunda chance lhe é oferecida, desde que haja uma mudança interna.

Durante o lançamento, Felipe comparou a história à vida de muitos adolescentes que passam pelas mesmas situações. “É normal encontrarmos jovens que estão com problemas iguais ou parecidos e acabam fazendo escolhas erradas. Esta trama dá a chance de que Beto, em um encontro inusitado com a Morte, perceba e corrija suas escolhas. Na vida real, nem sempre temos esta chance e este enredo pode proporcionar aos adolescentes uma nova percepção sobre o que é mais importante em suas vidas. Nunca me envolvi com drogas, mas presenciei vários amigos que tiveram suas trajetórias drasticamente afetadas por elas. Com isso, pensei em criar uma trama que fosse divertida, cheia de referências da cultura pop, filosofia e até política, mas que ao mesmo tempo conectasse com as pessoas e provocasse uma reflexão mais profunda”, conta.

A HQ tem selo da Lion Comics e conta com uma arte gráfica surpreendente. Leandro Casco é responsável pelo desenho e Victor Uchoa pela colorização da graphic novel.

Felipe Folgosi

Felipe Folgosi autografando exemplar durante o lançamento
Felipe Folgosi autografando exemplar durante o lançamento

O ator e roteirista possui diversos trabalhos realizados no teatro, cinema e televisão. Estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA – University of California, Los Angeles – Estados Unidos.

Como roteirista lançou, em 2015, “Aurora”, sua primeira HQ, que obteve muito sucesso de público e crítica. Em 2017, lançou “Comunhão”, sua segunda graphic novel. Neste ano, em parceria com Jun Sakuma, Felipe lançou o documentário “Traço Livre – O Quadrinho Independente no Brasil”, vencedor do Troféu HQMix, o mais importante do segmento na América Latina.

O ator está produzindo sua quarta HQ, chama CHAOS, que é a continuação de Aurora, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

CCXP 2018

Felipe estará presente na CCXP, com suas três obras durante todo evento na mesa E14. “É o momento mais aguardado do ano para os fãs de todo o país, e a oportunidade que nós, os quadrinistas, temos para engajar o público pessoalmente, trocar ideias e ter a resposta do nosso trabalho”, finaliza.

Serviço da HQ
Título:
Um Outro Dia
Autor: Felipe Folgosi
Acabamento: Capa Dura
Estrutura: 128 páginas
Editora: Lion Comics
ISBN: 97885670028-28
Valor: R$40 reais

Mais informações pelo facebook AuroraHQ ou pelo instagram do Felipe Folgosi

Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa do Felipe Folgosi
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
(11)9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br