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A Produção de Conteúdo em tempos pandêmicos

A Produção de Conteúdo em tempos pandêmicos

A Produção de Conteúdo em tempos pandêmicos

Crises são oportunidades para modificarmos nosso modo de pensar e de atrair clientes

Não é de hoje que o mundo passa por instabilidades. Para relembrar eventos mais recentes, temos a crise econômica no Brasil, também conhecida como a grande recessão brasileira, que aconteceu entre 2014 e 2017, que contraiu a economia em cerca de 3,5% em 2015 e 3,3% em 2016. Além disso, o país viveu um grande salto no desemprego, com auge no primeiro trimestre de 2017, apresentando taxa de 13,7%, ou seja, 14,2 milhões de brasileiros sem emprego.

Agora estamos vivenciando a pandemia causada pelo novo coronavírus, transmissor da Covid-19, que no Brasil, em março de 2021, passou de 11 milhões de casos, com mais de 279 mil mortes no período de um ano. Percentualmente, pela população nacional, pode parecer pouco, mas se tratando de vidas é um dado surpreendentemente triste.  

Em períodos assim, o brasileiro tenta se renovar e seguir. E um dos pontos de conforto é o empreendedorismo. Dados do começo de fevereiro de 2021, divulgados pelo Ministério da Economia, apontam que o Brasil ultrapassou os 20 milhões de empresas em atividade, registro que foi impulsionado pelo desempenho na abertura de novos negócios em 2020.

Já uma pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada com o apoio do Sebrae, mostrou que Brasil registrou em 2020 o melhor índice de empreendedorismo em 20 anos. O número de Microempreendedores Individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, chegando a 10,9 milhões de registros.

Como manter clientes em fases restritivas?

Os dados são animadores e positivos diante de uma situação que parece não ter fim. Hora ou outra entramos em fases restritivas que param os negócios e, muitos deles, sem muitas saídas vão definhando aos poucos.

O grande segredo é se reinventar. E isso pode ser muito mais fácil do que imaginamos. Reinvenção não é necessariamente criar algo novo que ninguém tenha feito ainda. Por vezes, é preciso seguir o mesmo caminho dos demais para obter sucesso e estar onde o seu público está.

O Marketing Digital é uma ferramenta impressionante para aquisição de novos clientes e para a manutenção daqueles que já consomem do seu negócio. Até por que a modalidade de delivery é permitida em qualquer fase restritiva. Já pensou se o seu negócio pode operar neste modelo? E já pensou que ele pode salvar o seu negócio e a sua renda?

Mas independente da forma como você vai vender e operar o seu negócio, manter os consumidores ligados no que você tem a oferecer é que fará a diferença no final.

Produção de Conteúdo

Criar conteúdos qualificados e de interesse do seu público-alvo é a melhor forma de fazer com que as pessoas olhem para a sua marca o tempo todo. Seja por meio de textos para blog, site ou redes sociais, oferecer aos consumidores o que eles buscam, e precisam, com informações relevantes, será o caminho mais seguro para que você tenha um negócio lucartivo e no final de tudo verá que todo esforço em sua comunicação valeu a pena.

Aqui na Agência VitalCom oferecemos formas de sua empresa estar em constante visibilidade. Além disso estamos com pacotes visando ajudar as empresas a investirem dentro de suas possibilidades atuais e terem um retorno positivo.

Por Rafael Gmeiner – jornalista, diretor da Agência VitalCom e editor do site Mundo das Franquias