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Academias lucram com diversificação e inovação

Academias lucram com diversificação e inovação

Academias lucram com diversificação e inovação

Oferecer serviços extras dentro da unidade é um grande diferencial para atrair alunos e lucrar mais com novas demandas de produtos

O Brasil é o segundo país no mundo, atrás apenas dos EUA, quando falamos em academias, com mais de 34 mil unidades e cerca de 9,6 milhões de alunos. Somente em 2019, este mercado movimentou aproximadamente US$106 bilhões, correspondendo a 8,7% de crescimento ao ano.

A pandemia do novo coronavírus trouxe impactos econômicos negativos para todos os setores, e com as academias não foi diferente. Com a reabertura gradual dos serviços, muitos estabelecimentos ainda vivenciam problemas de faturamento, já que perderam clientes nos meses anteriores.

Agora, como alternativa, além de focar nas matrículas e retomar o que foi perdido, as academias podem diversificar e inovar em seu hall de serviços, buscando aumento de faturamento, agregando valor e comodidade para os alunos.

Oportunidades

Os ambientes das academias comportam, de modo geral, o modelo store in store, lojas de produtos e serviços que ficam dentro de outras lojas ou empresas. É o caso da  franquia de moda fitness, Extreme Ladies, que oferece roupas e acessórios para quem treina. A rede tem como principal diferencial a diversificação das peças que oferece, com custos competitivos, produtos de alta qualidade e lojas que agregam valor para as academias.

“Nosso principal objetivo é trazer uma solução que agregue tanto para as academias, quanto para seus alunos. Temos um padrão elevadíssimo que vai desde a montagem da loja, até a produção das roupas e posterior atendimento aos clientes. E tem dado muito certo. Para as academias, nossas lojas trazem rentabilidade por meio do aluguel, diferenciação e inúmeras possibilidades de ações de vendas e marketing. Já para os alunos temos um serviço ímpar que traz roupas de muita qualidade, por preços justos e com muita conveniência”, afirma um dos sócios da Extreme Ladies, Hugo Castellano.

A rede, que tem o modelo de microfranquia (até R$99 mil), foi formatada para ter sua operação montada dentro das academias. “Continuaremos abrindo lojas dentro de academias, pois esse é o nosso DNA e o que vem dando certo desde quando abrimos a primeira loja em 2016. Nosso plano é chegar a 20 unidades em 2021”, comenta Hugo.

Outra forma de lucrar mais com as academias é inovar na forma como os alunos compram e consomem os suplementos. E neste quesito, a 1Will, empresa de máquinas automáticas digitais de suplementos, que oferece diferenciais tecnológicos e geração de valor para os negócios, se torna uma excelente opção.

Hoje, um dos grandes problemas para o dono da academia é a diversificação que, geralmente, está pautada no mercado com novas aulas e métodos novos, reforma estrutural na academia ou, então, renovação dos aparelhos. “A 1Will, além de trazer um serviço diferente, auxilia a academia no incremento do seu ticket médio e tempo de permanência por aluno. Além disso traz grande comodidade para seus clientes e um ar de high-tech para a academia”, diz um dos sócios Bruno Balvedi.

 A 1WILL consegue inovar de um jeito totalmente diferente e muito mais barato que a maioria dos outros métodos. “Começamos com a 1ª máquina automática de suplementos do mundo, mas ela é só o início de tudo. Hoje contamos com serviços integrados de suplementação, nutricionista, personal trainer, psicólogo e até avaliação física online. Todos os serviços podem ser plugados individualmente em cada academia e são integrados entre eles, auxiliando o aluno a atingir seus objetivos e ajudam a academia a melhorar as suas principais métricas, que são faturamento por aluno, recorrência e satisfação do cliente, desde o 1º dia.”, afirma Bruno.

Além disso, a máquina traz mais facilidade para quem consome. “A máquina é um serviço que resolve o problema do aluno de uma maneira que ninguém faz. O suplemento fica homogêneo, gelado e ainda pode permite variação do sabor todos os dias e o pagamento é online”, completa Conrado Balvedi, também sócio da 1Will.

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Assessor de imprensa da Extreme Ladies
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