Lançamento: livro usa simbiose para a cura da humanidade
O sexto livro de Paola Giometti conta a história de uma garota pré-adolescente que quase morreu quando era criança, mas o destino deu uma segunda chance para ela e, a partir de então, desenvolveu uma peculiar visão aguçada, graças a um falcão, podendo observar tudo de forma mais clara e diferente
A escritora brasileira, residente na Noruega, lança no primeiro semestre deste ano sua sexta obra denominada Symbiosa e a Ameaça no Ártico, uma história como suas outras que mescla misticismo, a relação entre animais e seres humanos, como um processo cooperativo e evolutivo.
Neste novo livro, que é voltado para o público infanto-juvenil, a escritora conta a história de Emma, que após ficar semanas em um hospital devido a uma complicação cardíaca praticamente letal, passa por um procedimento inovador envolvendo um falcão, o que devolveu a vida a sua, mas em contrapartida, a garota passou a ter uma visão aguçada de uma ave de rapina.
Ambientado na cidade de Tromsø, no extremo Norte da Noruega, onde vive a autora, o livro mostra que a união entre as espécies pode ser fundamental para a nossa sobrevivência, já que os animais muitas vezes nos aceitam em suas vidas e simplesmente tudo ao nosso redor também muda. “Um exemplo disso é um amigo meu que, após ficar semanas com depressão, decidiu cuidar de aves de rapina. Depois disso, sua vida mudou completamente e, hoje, além de ter vencido a depressão, é uma referência na educação ambiental brasileira”, conta Paola.
“No livro, os animais também têm um papel bastante importante, ressaltando não somente o elo que eles podem fazer com os seres humanos, mas também como podem contar com essa “união” para a sobrevivência. Daí vem o título do livro como uma referência ao termo biológico Simbiose, quando uma espécie depende de outra para a sua existência”, complementa Paola.
Emma, que terá a chance de fortalecer seu elo com o falcão, conhecerá mais a fundo o segredo do Symbiosa, que é a solução que o povo Sami (os índios escandinavos criadores de renas) encontrou para curar todas as doenças humanas. “O que Emma não contava era que uma sinistra organização secreta vinha ameaçando a existência do Symbiosa e agora ela confrontará uma dúvida alucinante: o Symbiosa é a solução para a vida das pessoas, ou uma terrível maldição?”, questiona a autora.
Para desvendar esta dúvida, basta acompanhar o lançamento do livro Symbiosa e a Ameaça no Ártico, pela editora Elo, ainda no primeiro semestre de 2020.
Paola Giometti
A autora tem 35 anos, é brasileira, bióloga, PhD em ciências e escritora. Em 1994, com 11 anos, foi considerada a escritora mais jovem do Brasil por publicar o livro Noite ao Amanhecer. Escreveu uma série de outros livros e publicou a trilogia Fábulas da Terra, composta pelas obras “O Destino do Lobo”, “O Código das Águias” e “O Chamado dos Bisões” onde mescla seu conhecimento acadêmico e empírico para criar personagens e ambientes os mais fiéis possíveis da natureza.
Publicou também a HQ “Wakan Kola”, um crossover de “O Código das Águias”. Em 2018 estreou com o novo livro “Drako e a Elite dos Dragões Dourado”, trazendo como novidade um aplicativo onde Drako pode ser visto em 3D sobre a capa do livro.
Hoje ela vive em Tromsø, na Noruega, onde busca inspiração nas florestas e montanhas para continuar escrevendo suas histórias.
Contato para a imprensa:
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa da Paola Giometti
rafael@vitalcomunicacao.inf.br
rafael.gmeiner@gmail.com
(11)9.4398-1910
Skype: rafael.gmeiner
www.vitalcomunicacao.inf.br
Nenhum comentário