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Mercado de beleza em Brasília (DF) abre as portas para grandes empresas

Mercado de beleza em Brasília (DF) abre as portas para grandes empresas

Mercado de beleza em Brasília (DF) abre as portas para grandes empresas

Com movimentação anual de cerca de R$ 1,2 bilhões, o segmento ganha força e incentiva a chegada das marcas na região

Quando o assunto é negócio e empreendedorismo, a capital federal, assim como todas as cidades pelo Brasil, se desenvolveu bastante nos últimos anos, especialmente, por conta da pandemia. 

E, assim como, também, em outras regiões, o nicho de Saúde, Beleza e Bem-estar tem se destacado em Brasília. Segundo dados do Sinbele-DF (Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e de Higiene Pessoal do Distrito Federal), há mais de 17 mil estabelecimentos no segmento no DF, contra cerca de 13 mil no ano passado. 

Os números são extremamente positivos, tendo em vista que o Brasil é o quarto maior mercado de Beleza e Cuidados Pessoais do mundo. No Distrito Federal, o segmento reúne mais de 70 mil profissionais e movimenta cerca de R$ 1,2 bilhão todos os anos na economia local.

Grandes empresas miram o DF

Não é de hoje que empresas do segmento, dos mais diversos setores, buscam expandir seus negócios pelo Distrito Federal. 

E não é para menos, pois, além de ser onde está a capital federativa do Brasil, o DF possui uma população estimada de mais de três milhões de pessoas, com um crescimento populacional de 1,27% registrado entre 2020 e 2021, tornando-se assim, a terceira capital mais populosa do País, atrás de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro.

Com alta visibilidade e com uma população que vem crescendo exponencialmente, grandes marcas, especialmente do setor de Franquias, viraram seus holofotes para o DF, visando expandir suas redes no Centro-Oeste. 

Para Mauricio Cesar, CEO da Unhas Cariocas, maior rede de franquia de esmalteria do Brasil e do mundo, detentora de uma técnica própria e exclusiva de cuticulagem, este movimento de crescimento se tornará uma tendência entre as redes.

“Nós voltamos nossos esforços para o DF, afinal, os números estão aí para comprovar o potencial da região para os negócios. Já víamos alguns eventos de marcas do Franchising indo para Brasília, e franqueadoras nascendo na região, mas acredito que, agora, isso ganhe força e as empresas passem a investir mais para entrar no Centro-oeste, iniciando a jornada pela capital federal”, comenta Mauricio. 

Com investimento a partir de R$ 95 mil e percentual de lucro de 32,5%, que gera um faturamento médio mensal a partir de R$ 30 mil, a Unhas Cariocas é uma opção de investimento em Brasília e no Distrito Federal, já que é uma rede do setor que mais vem crescendo regionalmente e por possuir uma técnica própria e exclusiva no mercado de esmalterias.

“A lucratividade de uma unidade da Unhas Cariocas é acima da média nacional, pois temos nossa própria fábrica e nossos próprios produtos, assim, nossos franqueados tem valor mais baixo para a aquisição dos materiais utilizados no dia a dia, além de poderem rentabilizar com a venda dos mesmos para os clientes. Outro ponto essencial na alta margem de lucro, é a nossa técnica de cuticulagem sem o uso de alicate, que não machuca e não tira os bifinhos, preservando a saúde e a beleza das mãos. Isso, especialmente, faz as clientes se tornarem fidelizadas ao nosso negócio”, afirma Mauricio Cesar. 

Grupo Unhas Cariocas

O Grupo Unhas Cariocas é composto por três empresas, sendo a Unhas Cariocas, maior e principal rede de franquia de esmalteria do Brasil, responsável por uma técnica própria e exclusiva de cuticulagem, sem uso de alicate, que permite retirar as cutículas sem agredir a pele, utilizando apenas uma cureta e um emoliente próprio. Além disso, é a única marca no mundo a possuir uma fábrica própria. 

A Unhas Cariocas também possui uma linha de esmaltes assinada por Sheila Mello, a embaixadora da marca.

Também fazem parte do grupo a Escova Express, que traz os melhores métodos em escovas, coques, tranças, rabos de cavalo, maquiagens, design de sobrancelhas, hidratações, micropigmentação e cílios, sem a necessidade de marcar horário; e a Alona Laboratórios, onde são desenvolvidos e fabricados os produtos exclusivos das duas marcas, como a linha de esmaltes. 

Investimento: a partir R$ 95 mil
Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
Percentual médio de lucro: 32,5%
Prazo de retorno: de 10 a 12 meses
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties: R$ 2.100 mil
Taxa de publicidade: R$ 400
Contato: (12) 3631 4724


Contato para a imprensa:  
Rafael Gmeiner
Assessor de imprensa da Unhas Cariocas Group
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