O poder do Inbound Marketing para os negócios
Para atrair e encantar potenciais clientes é preciso criar e compartilhar mensagens direcionadas para as necessidades do seu público-alvo
Há alguns anos a internet vem sendo o garimpo de novos negócios para a maior parte das empresas. Muitas conquistam seus objetivos porque cumprem o papel de gerir suas redes sociais e Produção de Conteúdo de forma assertiva e alinhada.
Este é um processo realizado pelo Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, um conceito do Marketing que tem como focos a atração, conversão e encantamento dos clientes. É uma ferramenta que possibilita que a empresa se conecte com o seu potencial cliente por meio do Marketing de Conteúdo, SEO (Search Engine Optimization, em português, otimização de sites para mecanismos de busca) e estratégia para Redes Sociais.
A aplicação da concepção de Inbound Marketing no seu negócio faz com que os consumidores venham até você através de suas mensagens, que são criadas e compartilhadas de acordo com o perfil do seu público-alvo, que recebe a comunicação de forma direta.
Tanto, e por isso, que este conceito é a principal ferramenta nos dias de hoje quando falamos em Marketing Digital, já que os consumidores não querem mais ser interrompidos com campanhas ou mensagens fora daquilo que necessitam. O consumidor tem um grande poder em suas mãos de buscar o que quer, quando quiser e no preço que considerar mais justo.
Para atendermos este anseio é preciso que tenhamos entendimento sobre o que o nosso público busca e entregar para ele o que temos a oferecer. De uma forma mais simplista, o Inbound Marketing é adaptar a linguagem de sua empresa no ambiente online para as reais necessidades do nosso público, e não tentar vender algo para quem não quer ou não precisa do produto ou serviço de sua empresa.
Será que já não é hora de você mudar a mentalidade sobre a Comunicação do seu negócio?
Clique aqui e venha conversar com a gente e entenda melhor como o Inbound Marketing funciona.
Por Rafael Gmeiner
Diretor da Agência VitalCom